África: Agente da polícia moçambicana “morto a tiro” em Maputo

Caso ocorreu quando agente estava num momento de lazer perto de casa no bairro de Intaka, arredores de Maputo. Tiros foram disparados de um carro.

Um agente da polícia moçambicana foi assassinado a tiro no domingo, próximo da sua casa, no bairro de Intaka, arredores de Maputo, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da corporação.

O caso ocorreu por volta das 19 horas (menos uma hora em Lisboa) quando o agente estava “num momento de lazer perto da sua residência. Chegou uma viatura ligeira que só abriu o vidro e [os que estavam dentro da viatura] dispararam contra ele”, disse Juarce Martins, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo.

“No local foram achados cinco invólucros” de balas, referiu o porta-voz, acrescentando que o agente estava afeto à cidade de Maputo.

Segundo a PRM, decorrem investigações, feitas pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), para o esclarecimento do caso.

“Foram recolhidos vestígios possíveis no dia e foram entregues à área respetiva para investigação”, concluiu Juarce Martins.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments