Alimentos que deve evitar depois dos 30

É surpreendente o número de alimentos tóxicos que se consume ao longo dos anos. Na verdade, a lista de alimentos prejudiciais a saúde, tem gerado grandes controvérsias, pelo facto da maioria do que se come ser promovida como alimentos saudáveis quando são na verdade, considerados pelos médicos, alimentos tóxicos e absolutamente nocivos para a saúde, e ainda mais depois de certa idade. 

Quando se é adulto tem-se a liberdade de comer tudo o que apetece  e na hora que bem se entende, o que torna ainda mais fácil a ingestão de alimentos tóxicos.

Consoante o tempo passa, o corpo humano já não é mais o mesmo. Isso significa que se uma pessoa quiser perder ou não ganhar pesos extras, não deve abusar dos alimentos que podem prejudicar a sua saúde.

Mesmo que não se sinta diferente, com a chegada dos 30 anos o corpo muda de maneira e com estás mudanças surge a dificuldade   de  perder peso e manter a saúde intacta. É importante identificar e evitar os alimentos nocivos, pois eles contribuem para o desenvolvimento de doenças crónicas e degenerativas, como diabetes, câncer, hipertensão, fibromialgia, fadiga crônica, enxaqueca, pressão craniana (origem idiopática) ou doenças reumáticas em geral.

Eis abaixo dois dos alimentos que deve evitar a todo custo, se tiver mais de 30 anos:

Manteiga (margarina)

As manteigas e margarinas costumam ser feitas com óleos parcialmente hidrogenados, uma das gorduras ‘trans’ mais comuns, que está ligada à doenças cardíacas e que aceleraram o processo de envelhecimento da pele, tornando-a mais vulnerável à radiação ultravioleta. Consumir margarina pode causar inflamação crónica, e consequentemente pode acelerar a formação de rugas.

Iogurte

Mesmo que você apele para os cremes antirrugas, nenhum produto irá impedir a lei da natureza de seguir seu percurso. Depois dos 30, a produção de colágeno e elastina diminui a proteína que mantém a pele firme, então começa a quebrar, causando linhas finas. E embora seja impossível parar o processo de envelhecimento, é possível retardar e manter a pele jovem por mais tempo cortando o açúcar, que é o nutriente número um em aceleração das rugas e flacidez.

O açúcar está praticamente em todos os alimentos que se consume no dia a dia, principalmente nos alimentos camuflados, como pão, ketchup, e iogurtes com sabor, e ainda nos sumos, cafés e biscoitos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments