Angola: 45 anos é muito, MPLA fora: São palavras de ordem para a manifestação de 09 de Janeiro

A Sociedade Civil Contestatária, como abertura das suas actividades cívicas, convocou uma manifestação de âmbito nacional, marcada para o próximo dia 09 de Janeiro do corrente mês, sob o lema, 45 ANOS É MUITO. MPLA, FORA. 

Com estas palavras de ordem que poderão reflectir os protestos, os activistas e demais manifestantes vão as ruas exigir a retirada do MPLA no poder, porque segundo estes, em 45 anos de governação o partido liderado por João Lourenço, pouco fez em prol do bem-estar dos angolanos.

Através de realização de um conjunto de actividades cívicas em toda Angola, esta organização tem como objectivo, despertar a consciencia colectiva dos angolanos, a fim de divulgar, promover e defender as garantias, Direitos Humanos e Liberdades fundamentais dos angolanos.

Assim sendo, e, no âmbito da sua agenda social, a organização composta por vários líderes da sociedade civil, avança que está tudo pronto para a realização de uma manifestação que se perspectiva pacífica, visando exigir a alternância no poder em Angola.

Conforme alegações ainda, em causa está o facto de, o actual governo constitur-se num obstáculo para edificação de uma Angola inclusiva, impedindo desta forma, a realização da vontade do povo soberano, como é alegadamente o caso de não fixação da data para realização das autarquias locais, em todo país.

Um outro facto, avança a organização, tem que ver com a não mobilização de condições múltiplas para a criação de um sistema de saúde, educação, saneamento básico, acesso à água, acesso ao emprego, acesso aos transportes públicos de qualidade e para todos os angolanos.

“Estes são os principais problemas básicos que afectam milhões de angolanos, há 45 anos”, observa.

Para a referida organização, assim, conforme está claro que com o MPLA no poder, estes problemas básicos não serão resovidos, será realizada a manifestação pacífica, de cujo lema 45 É MUITO, MPLA FORA, sendo esta, a única opção para que todos angolanos tenham oportunidades iguais e contribuam na edificação de uma Angola socialmente justa.

“Fazendo o uso dos pontos 1 e 2, do artigo 47º da Constituição de Angola e os pontos 1, 2 e 3 da Lei nº 16/91 de 11 de Maio e o Diploma que regula a actual situação social e sanitária de Angola, a Sociedade Civil Contestatária teve a honra de comunicar o Governo da Província de Luanda à realização de uma manifestação pacífica, no dia 09 de Janeiro de 2021, com concentração no Cemitério da Santana, a partir das 12h”, conforme declarações.

De salientar que, a partir das 13 horas, terá início a marcha que vai percorrer a Avenida Deolinda Rodrigues, em Luanda, com destino ao Largo I° de Maio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments