Angola: A auto-consciência e a exclusividade é o que os angolanos precisam

A vida é uma qualidade ou uma inteligência que possui toda a criação. Quanto mais você está ciente, mais vivo você está dentro. A criação é quem nós somos desde o nascimento até a morte e depois da morte; nós somos uniclassificados a qualquer identificação.

A vida nos fortaleceu com os órgãos sensoriais do corpo para a sobrevivência – não para identificação. Toque, veja, ouça, sinta e prove.

Os órgãos sensoriais do corpo estão ligados para fora, não para dentro, tornando-os confiáveis nessa cena.

Qualquer conclusão ou percepção feita, com base nos órgãos sensoriais, e é obrigado a falhar porque eles são limitados pela natureza. A sobrevivência desempenha um papel crucial para o nosso ser, mas não fundamental para a vida.

Se a humanidade não consegue ver a vida além da sobrevivência, estamos condenados. Estamos vivos; portanto, sobrevivemos, não sobrevivemos para estar conscientes. Quanto mais vivo ou consciente é melhor a sua sobrevivência.

As paredes de auto-preservação que constróis hoje à tua volta são a mesma parede de auto-destruição amanhã.

Proteger o que é limitado pela natureza? Por que se identificar com o conteúdo da mente como se você fosse a fonte? A mente é um caixote do lixo da sociedade tanto quanto o corpo sendo o quadril da comida.

Por que a humanidade é intensamente identificada com o corpo, a mente e as emoções? É porque limitamos a nossa experiência de vida apenas aos órgãos sensoriais.

É por isso que o mundo está a chorar mais do que nunca. Apesar do aumento do conhecimento, escolas, hospitais, médicos, em vários aspectos, actividades religiosas e universidades.

Os seres humanos estão doentes mais do que junca-a miséria, a perversão, a corrupção, a avidez e o egoísmo tornaram-se parte da nossa vida diária.

Como é possível – com todo o conforto e comodidade que temos hoje, os seres humanos estão mais doentes e na miséria do que nunca.

Deve haver uma imersão entre o que a humanidade quer ou precisa e o que está sendo fornecido.

Onde está a imersão? Está em nosso sistema educacional, são actividades religiosas ou auto ignorância?

A minha limitada observação sobre o assunto é indicativa da realidade actual. O aspecto fundamental da educação é transformar os seres humanos e aumentar o auto-reconhecimento.

A humanidade actual carece de auto-gestão e auto-reconhecimento. É imperativo que eu indique claramente quanto possível que o” eu ” não é o corpo, a mente e nem o corpo de energia, mas a fonte de seu ser ou o espírito dentro de você.

As pessoas são identificadas e agrupadas em conformidade, influenciando assim a percepção da vida e da verdade.

O que quer que você se identifique com ou limita você ou influencia sua percepção. Uma percepção melhorada é o que falta na humanidade. O amor é inclusivo tanto quanto o espírito dentro de todos nós. “O conhecimento sem amor está morto.”

O amor é a capacidade de experimentar. O amor é sensibilidade. O amor é a experiência em que todas as suas impurezas são lavadas e você abre todas as suas portas – todos os seus portões. Então, todo aquele que está à tua porta não é mais inimigo ou amigo, mas um amado, e você abre a sua porta para ele.

Quando você começa a sentir que todo o mundo é seu, quando você começa a ver o amado em qualquer um que vem à sua porta, quando você não mais vê estranhos ou inimigos, quando você começa a ver apenas amigos em toda parte quando este fenômeno ocorre em você, saiba que você encontrou o amor.

E para o homem que encontrou o amor, o que mais resta para ser encontrado? O homem que encontrou o amor encontrou a chave da porta de Deus.

A verdade rodeia-te.  Como vai encontrá-lo? A verdade já existe; o problema básico é que você não tem visão.

O sol está sempre a brilhar, mas tu és cego. O que deve um cego procurar? O sol ou a vista? Se você não tem visão, mesmo que o sol esteja sentado ao seu lado, o que você fará? Você não será capaz de vê-lo; você permanecerá na escuridão. É preciso ver. Essa visão é amor. Deus está sempre presente. Ele está à tua volta. Mas você perdeu sua visão; você perdeu os meios de experimentá-lo.

Entenda cuidadosamente o significado do amor. Nada é maior do que o amor – Nem mesmo Deus. Deus é alcançado através do amor, mas o amor não é alcançado através de Deus. A presença de Deus não garante o amor, mas a presença do amor certamente o trará até vós.

Como Jesus disse, “O amor é Deus. “Se realmente queremos amor, a primeira coisa é ver além da religião, cultura, tribo, cor, posições e política.

Aspectos limitados trazem medo, percepção distorcida e auto ignorância. Todos nós nascemos seres humanos, vida dentro de nós, não como um cristão, ou um político; estes são todos uma identificação limitada que impede o amor e a verdade.

O amor é uma qualidade dentro de todos nós; é preciso auto-reconhecimento ou auto-indagação para experimentar a sua piedade.

Nenhuma lei ou regulação e crença transformará o espírito dentro de nós, mas apenas amor e verdade.

A verdade não está nas palavras que falamos, nem no que fazemos, mas na maneira como mantemos a vida dentro de nós.

Estou cheio de gratidão pelo seu tempo. Saúdo o divino que reside dentro de vós. Por favor, aceite a minha saudação.

 Temba Museta

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments