Angola: A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola “já é totalmente nacional”

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no nosso país, já é totalmente angolana. O novo corpo directivo foi este sábado, 13 de Fevereiro, eleito, e alterou a designação para Igreja Universal do Reino de Deus de Angola.

Valente Bizerra Luís  foi eleito bispo e presbítero geral da Igreja, enquanto o seu adjunto será o Reverendo Samuel Gamboa.

A nova direcção da Igreja universal do reino de Deus de Angola traça como prioridades, a construção de escolas, centros médicos e de uma universidade.

62 pastores entram em acção na IURD

Ao todo, 62 pastores e 23 conselheiros da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola entraram em funções, a partir de ontem, em Luanda, depois da cerimónia de tomada de posse, orientada pela Comissão de Reforma, que neste momento controla mais de 200 templos em todo o país

Na ocasião em que foram também empossados os pastores das outras províncias, ausentes devido à Covid-19, o bispo Valente Bizerra Luís disse ser algo que nunca aconteceu a nível da IURD, tendo anunciado para o mês de Fevereiro a realização da Assembleia-Geral Ordinária da congregação.

No evento, a Comissão de Gestão cessará as suas funções e deverá ceder a responsabilidade dos destinos da instituição religiosa aos órgãos sociais que serão eleitos, à luz do estatutos da IURD.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments