Angola: Agente da Polícia Nacional (PN) salva “jornalista” de ser queimado vivo por manifestante

Um agente da Polícia Nacional (PN) de Angola salvou um jornalista da Palanca TV de ser linchado e queimado vivo durante os distúrbios em Luanda nesta segunda-feira, 10, em que uma sede do MPLA foi vandalizada e um autocarro incendiado por manifestantes. Repórter da Palanca TV relata como agente o retirou do meio de manifestantes que já o tinham regado com gasolina.

Os incidentes deram-se durante o primeiro dia de uma greve dos taxistas.

jornalista Orlando Luís disse à VOA que as agressões começaram quando um seu colega se preparava para fazer uma transmissão em directo dos acontecimentos.

colega de Luís “começou a ser empurrado” pelos manifestantes.

Quando os jornalistas pretendiam recolher o material de trabalho “um dos vândalos jogou-me petróleo, gasolina e tentou acender um fósforo para jogar em mim quando eu já estava totalmente banhado de petróleo e gasolina”.

“Felizmente um dos seus comparsas impediu-o e o palito caiu ao chão e sem querer pisou-no“, continua o jornalista.

“Naquele mesmo momento apareceu um agente da polícia de forma destemida, retirou-nos dali quando estávamos prestes a sermos queimados e trouxe-nos até à esquadra”, acrescentou Orlando Luís.

O jornalista afirmou que eles ficaram retidos por cerca de uma hora e trinta minutos até o comando municipal da polícia reforçar a esquadra com outras forças.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments