Angola: Alexandre Dias dos Santos investigado pelo “SIC-Luanda”

O actual secretário para Mobilização Urbana da UNITA, na Província de Luanda, Alexandre Dias dos Santos, “Libertador” está a ser investigado pelo Serviço de Investigação Criminal da Província de Luanda, sob processo nº 3166/20-OP.

Libertador é em Luanda adversário directo de Bento dos Santos “Kangamba”, secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA para a Organização e Mobilização Periférica e Rural onde em fase de pré campanha disputam a maior praça política do país.

Numa curta conversa com Alexandre Dias dos Santos, “Libertador”, disse a O Decreto desconhecer a razão da notificação que vai responder já nesta quinta-feira, 01, mas desconfia que esteja ligada aos seus pronunciamentos no último comício em Cacuaco: “estou descansado e sobre os três assuntos que levantei eu consigo provar” disse.

No comício de Cacuaco onde os militantes da UNITA, apoiavam Adalberto Costa Júnior, Libertador acusou a comentarista da TPA e membro do MPLA, Maricel Capama de “ser gatuna de marido e por isso antes de criticar Adalberto Costa Júnior devia cuidar da sua higiene bocal”.

O político denunciou também o facto de José Tavares na altura presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, tentar o corromper com elevadas somas de dinheiro.

Alexandre Dias dos Santos, é o Libertador desde 2003, quando ajudava pessoas no Sambizanga, através da Associação Juventude do Sambizanga.

Filho de um músico e de uma família de políticos, nasceu a 12 de Agosto 1979, no Sambizanga – Luanda.

Foi detido a 13 de Setembro de 2011 aquando da manifestação contra o regime governamental e foi condenado a três meses de prisão, embora tenha cumprido 46 dias, sempre saltando de prisão em prisão. Terminou a sua pena na prisão da Cabocha no Bengo e diz que do início ao fim esteve sempre em condições sub-humanas.

Em 2006 afiliou-se à UNITA, onde teve vários cargos a nível provincial.

Em 2012 saiu da UNITA por apoiar a candidatura de Chivukuvuku a presidente do partido. Nesse mesmo ano foi Secretário da CASA-CE pelo município do Sambizanga e Cazenga, em 2013 foi Sec. Provincial Adjunto da CASA-CE e a 8 de Novembro de 2014 foi nomeado Secretário Executivo Provincial do partido, tendo  regressado ao seu partido de origem onde exerce o cargo de Secretário para Mobilização Urbana da UNITA, na Província de Luanda disputando assim a maior praça política do país, com o general Bento dos Santos “Kangamba”, secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA para a Organização e Mobilização Periférica e Rural.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments