Angola: Angola procura terceira vitória no confronto directo com a RDC

Os Palancas Negras vão hoje em busca da terceira vitória no confronto directo com os Leopardos da RDC e primeira no grupo D, da corrida ao CAN dos Camarões, encontro a ter lugar no estádio dos Mártires em Kinshasa, a partir das 20 horas.

Para já, Angola ainda não conquistou qualquer ponto, por isso, ocupa o último lugar do grupo, liderado pelo Gabão com 7, secundado pelo Gâmbia com 4 e a RDC tem apenas 2 pontos.

Nos jogos oficiais entre si contabilizam-se 9 partidas. Angola venceu apenas 2 , empatou um e perdeu 6 jogos, marcou 9 e sofreu 16 golos. Já os Leopardos, venceram 6 jogos, um empate, duas derrotas, 16 golos marcados e 9 sofridos. Há também disparidade no Ranking da FIFA, onde Angola ocupa o 124° lugar e a RDC ostenta a 56ª posição.

Refira-se que Angola ainda não venceu nenhuma partida nestas  eliminatórias de acesso à Taça das Nações de África, visto que perdeu nas duas primeiras jornadas frente a Gâmbia (1-3) em Luanda, e diante do Gabão por (2-0) em Faranceville. Contudo, no embate de hoje e 17 de Novembro, a selecção nacional, está proibida de perder mais qualquer jogo, sob pena de falhar a presença nos Camarões.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments