Angola: Antigo Comandante da Polícia no Cazenga envolvido num aparatoso acidente de viação em estado de embriaguez

O antigo Comandante da Polícia Nacional da Divisão do Cazenga, em Luanda, José Filipe Massala saiu ileso de um aparatoso acidente de viação, ocorrido na noite de segunda-feira, 02 de Novembro, “Dia dos fiéis defunto”, na centralidade do Kilamba em Luanda.

Viatura pertencente ao Comissário Filipe Massala

Segundo testemunhas no local o acidente aconteceu por volta das 19horas nas imediações do Quarteirão A, na Centralidade do Kilamba.

Em declarações a O Decreto fontes no local do sinistro, explicam que, tudo aconteceu quando Filipe Massala em estado de embriaguez, “vinha em alta velocidade” com uma viatura de marca Chevrolet Branco (na foto) e embateu contra uma viatura estacionada, por sinal da Sonangol Distribuidora, que fazia distribuição dos funcionários. Após o incidente, José Filipe Massala, ex-comandante da Divisão do Cazenga em Luanda que também já exerceu o cargo de 2º Comandante Provincial da Polícia Nacional na Província do Uíge, foi levado directamente a esquadra de policia junto ao Quarterão A.

Viatura pertencente a Sonangol Distribuidora

Os seis funcionários da Sonangol entre eles vários engenheiros tiveram lesões leves e foram encaminhados primeiramente de forma forçada ao Hospital Geral de Luanda, mais tarde à “Clínica Girassol” onde foram socorridos e momentos depois receberam altas já numa situação estável.

José Filipe Massala tornou-se destaque a nível nacional e internacional por ter atropelado em 2014 um grupo de manifestantes, quando exercia as funções de Comandante da Divisão do Cazenga.

Filipe Massala como é conhecido é actualmente conselheiro do Comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida

Adalgisa Uacunzo

Texto do “O Decreto”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments