Angola: Aplicativo “PayPay” reforça sistema de pagamentos electrónicos

Os clientes que possuam contas  domiciliadas nos bancos Sol, Atlântico e  Angolano de Investimento (BAI) poderão recorrer à plataforma PayPay, através de um aplicativo em smartphone, para proceder a pagamentos sem recurso ao dinheiro físico. 

Esta plataforma digital surge para facilitar as tarefas diárias relacionadas com as finanças, viabilizar transferências e pagamentos com rapidez e eficácia, por meio de número de telemóvel e código QR.

Segundo um comunicado de imprensa a que ANGOP teve acesso, esta terça-feira, da instituição detida pela empresa Conectando – Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, LDA, o aplicativo transforma o smartphone numa carteira digital.

De a cordo com o documento, o PayPay é autorizado, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), a operar no segmento de pagamentos electrónicos e automáticos, e levantamento de dinheiro, com a licença nº 420.

O PayPay é uma plataforma digital e interactiva, utilizável em telemóveis e que permite efectuar pagamentos com recurso ao “QRcode”, transferir e receber dinheiro, consultar saldo da conta bancária e associar a uma carteira digital.

O dispositivo foi  apresentado oficialmente em Angola, no dia 06 de Janeiro do corrente ano, para permitir também os usuários efectuarem pagamentos em vários serviços presentes na sociedade digital nacional, como Tupuca, T´Leva, MacBurger, Rede Bem-Me-Quer, Restaurante Tia Any, FoodLab e South Side Bar.

Neste momento, “entre outros dispositivos e ou aplicativos electrónicos, os pagamentos de bens e serviços são geralmente feitos através do Multicaixa Express, Internet Banking e recurso ao Terminal de Pagamento Automático (TPA), que também permite levantamentos”.

Além destes meios, os cidadãos com contas bancárias também podem recorrer ao ATM (vulgo Multicaixa), que facilita várias operações financeiras, com destaque para o levantamento de até cem mil kwanzas por dia, desde 7 de Janeiro deste ano.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments