Angola: Banco Angolano de Investimentos (BAI) prorroga “prazo para actualização” de dados dos clientes

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) vai prorrogar o prazo para a actualização dos dados dos seus clientes sem gestores até ao I trimestre de 2022, devido as enchentes que se registam nas suas agências, soube hoje a ANGOP.

A empresa havia fixado o 15 de Outubro para o término das actualizações dos dados dos seus clientes sem gestores.

Os clientes que possuam um gestor dedicado ou que tenham assinado um contrato de transmissão electrónica de instruções, segundo o banco, devem actualizar as contas até ao dia 30 de Outubro de 2021.

Já para os clientes que não possuam um gestor dedicado devem actualizar as contas até ao dia 30 de Março de 2022.

Pelo menos 300 mil clientes do BAI podem ver as suas contas bloqueadas, caso não façam a actualização nas datas, ora alteradas, uma medida imposta pelo regulador do sector – o Banco Nacional de Angola (BNA).

Do 1,5 milhão de clientes do BAI, 20% tem documentos como Bilhete de Identidade, número de telefone, email, morada e documentos de empresas por actualizar. Se não o fizeram, as suas contas serão bloqueadas.

“Os clientes podem efectuar as actualizações das contas via email da instituição, deslocação a qualquer agência do banco, ainda que a conta do cliente não esteja domiciliada na mesma agência e, noutro caso, o cliente pode efectuar através do seu gestor de conta”.

Findo o prazo da campanha, as contas que não tiverem os dados actualizados estarão impossibilitadas de fazer operações de levantamento, pagamentos ou qualquer outra, até que os dados estejam actualizados.

Neste momento, o BAI conta com 63 agências a funcionarem aos sábados das 08 às 12, em todo território nacional, sendo que Luanda tem 35 balcões.

A medida enquadra-se no âmbito da lei n.º 05/2020, de 27 de Junho- Lei de prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição Massiva, do aviso n.º 10/2016 e aviso n.º14/2020.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments