Angola: Banco Central (BNA) cria novos departamentos para ajustar “estrutura organizativa” do regulador ao quadro jurídico-institucional

O Banco Nacional de Angola (BNA) criou dois novos departamentos – de Estabilidade Financeira e o de Mercados – para ajustar a estrutura organizativa do regulador ao quadro jurídico-institucional.

De acordo com informação divulgada na sua página na internet, com a criação do Departamento de Estabilidade Financeira, o Banco Nacional de Angola (BNA) responde à necessidade de estabilidade do sistema financeiro, enquanto autoridade macroprudencial, bem como identificar, acompanhar e avaliar os riscos sistémicos e propor a adoção de medidas para a sua prevenção, mitigação ou de redução.

Quanto ao Departamento de Mercados, resultante da fusão dos Departamentos de Gestão de Reservas e de Mercado de Ativos, visa otimizar a operacionalização dos processos de liquidez, anteriormente executados pelos departamentos extintos.

Para dirigir as respetivas áreas, foram nomeados Tânia Lopes como diretora do Departamento de Mercados, e Tuneka Lukau para dirigir o Departamento de Estabilidade Financeira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments