Angola: Banco da china aprova 440 milhões Kz de crédito para economia

A Sucursal do Banco da China (BOC) em Angola aprovou, até o dia 31 de Outubro deste ano, um crédito da ordem dos 440 milhões Kz para áreas específicas do sector real da economia do País.

Do valor total aprovado, 270 milhões Kz foram concedidos e 170 milhões liquidados, de acordo com o anúncio desta instituição financeira publicado na sua página oficial na internet, a que à imprensa teve acesso.

Ao abrigo do Aviso N.º 04/2019 do Banco Nacional de Angola (BNA), que orienta a concessão de crédito ao sector real da economia e Aviso N.º 07/2019, foram aprovados e desembolsados 170 milhões com o prazo de seis meses, o mesmo já foi liquidado e o saldo existente é de Zero, de acordo com a sucursal da China.

Ao abrigo do Aviso N.º 10/2020, até a presente data foram aprovados 270 milhões e desembolsados 100 milhões com o prazo de seis meses, e o saldo existente é de 100 milhões.

A sucursal, que é uma das maiores instituições financeiras do mundo, em Angola presta serviços financeiros à empresas chinesas, bem como angolanas.

Sediada em Talatona, o BOC foi primeiro banco asiático bem como o primeiro banco estrangeiro estabelecido sob a forma de sucursal em Angola, inaugurado oficialmente em Junho de 2017.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments