Angola Cables anuncia nomeação de novo CEO

A multinacional Angola Cables anunciou nesta sexta-feira, a nomeação do novo Presidente do Conselho Executivo, o engenheiro Ângelo Gama, que passa de Administrador Técnico / CTO para CEO da empresa. 

Ângelo Gama, substitui António Nunes, que esteve no cargo desde a criação da empresa em 2009.

Segundo informa a empresa em comunicado, António Nunes continuará como Administrador, garantindo um processo de transição de continuidade na relação com os parceiros de negócio.

Há dois anos na companhia, Ângelo Gama ocupava o cargo de CTO – Chief Technology Officer da Angola Cables, sendo responsável pela definição, operação e manutenção do parque tecnológico, pelos  projectos de ampliação de infraestrutura, introdução de novas tecnologias e estratégias de inovação no negócio da companhia.

Agora como CEO, terá como desafio continuar a garantir o crescimento sustentado da empresa, na diferenciação do serviço face à concorrência, através da inovação e criação de valor com foco nas necessidades dos clientes e oportunidades do mercado.

Formado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Gama possui várias certificações em gestão empresarial e de projectos.

No seu histórico profissional, participou de projectos especializados de gestão e administração de operações de telecomunicações em empresas como a MS Telcom em Angola, Three Mobile e Hewlett-Packard (HP), no Reino Unido e na Bélgica, além da experiência de consultoria para a Atos Origin, com base na Holanda.

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.

Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada, a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa, assegurando ligações para a Asia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments