Angola: Caminho de Ferro de Benguela (CFB) “implementa” serviços de cartões electrónicos

O Caminho de Ferro de Benguela (CFB) implementou os serviços de cartões electrónicos, com vista a facilitar o processo de pagamento aos passageiros que viajam a bordo do comboio expresso especial entre Lobito-Luena e vice-versa.

Em declarações hoje à ANGOP, aquando da chegada ao Luena do comboio expresso especial vindo do Lobito, o porta-voz do CFB, António Ungulo, disse que o referido serviço facilita os passageiros a efectuar o carregamento dos cartões com valores monetários e utilizá-los sempre que desejarem viajar.

“Após a obtenção do cartão, o passageiro realiza o número de viagens de acordo com o carregamento que efectuar, sem preocupar-se fazer pagamentos do bilhete durante um determinado período”, esclareceu.

Segundo o responsável, este é um serviço que está a ser ensaiado com perspectivas de se implementar nos outros comboios.

Quanto à chegada do comboio expresso especial ao Luena, por volta das 10 horas, com um atraso de 7 horas do previsto, disse que correspondeu com as expectativas dos passageiros, não obstante a demora causada devido à realização de testes de Covid19 nas estações.

Disse que nesta primeira viagem, o comboio, que conta com oito carruagens do tipo camarote, transportou 110 passageiros, dos 144 da sua capacidade.

Em relação aos preços dos bilhetes, disse que a empresa não prevê fazer qualquer aumento, continuando a cobrar seis mil e 500 kwanzas para o troço Lobito/Huambo, Kz oito mil do Lobito ao Kuito (Bié) e 15 mil e 350 kwanzas do Lobito ao Luena (Moxico).

Partindo da estação do Huambo até ao Kuito, o CFB vai cobrar cinco mil kwanzas, do Huambo para o Luena Kz 12 mil e 350, enquanto, do Kuito para o Luena, o bilhete vai custar Kz dez mil e 850.

Na ocasião, os passageiros João Alberto e Albertina Cassoma destacaram o conforto encontrado no interior do comboio, aliado às paisagens observadas ao longo da viagem.

Os comboios terão duas frequências semanais, sendo uma a segunda-feira e o retorno a quarta-feira, escalando apenas as estações do Huambo, Kuito e Luena.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments