Angola: Carta aberta á Dr. “Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa”,Presidente da República de Portugal

FRENTE REVOLUCIONÁRIA PARA À INDEPENDÊNCIA SOCIOLÓGICA E INTGRIDADE DA LUNDA-TCHOKWÉ (FRISILT)
 
À
Sua Excelência Dr. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal
 
=LISBOA=
C/c
-Nações Unidas
-PGR-Portugal
-S.T.J – Portugal
-S.A.R Dom Rosário Duque de Bragança -União Europeia
-União Africana
-SADC
-Presidente Angolano
-Partidos políticos Angolanos -Assembleia Nacional de Angola
-PGR- Angola
-Tribunal Supremo – Angola
-Provedoria da Justiça
 
Assunto: Denúncia.-
 
Excelência;
Em primeiro lugar temos a ousadia em endereçar a V/Excelência, esta nossa pequena carta, desejando-lhe uma óptima saúde na companhia de sua família e de todos que juntos labutam.
 
Excelência;
Por intermédio desta, apraz-nos informar mais uma vez como é evidente, o que está a passar no Município de Xá-Mutepa (Xá-Muteba), na Província da Lunda-Norte, a escassos dias das ocorrências do genocídio na vila do Cafunfo, perpetrado pelo exército e polícias do governo angolano, na semana finda, a segurança do Projecto Mineiro que se encontra nas margens do rio Kuango, Município do Xá-Mutepa, assinou barbaramente três pessoas.
 
Excelência;
Nós temos constantemente denunciado actos do género que os efectivos da polícia, militares e seguranças, têm feito contra a população do Kuango, Kafunfo e Capenda-Camulemba, sem que para tal essas acções fossem condenadas por parte do dito executivo.
 
Excelência;
Esta prática tem sido constante naquela região, o mais caricato que nos parece mesmo o senhor Ernesto Muangala, na qualidade de governador ao serviço do sistema nunca saiu ao público a condenar esses desacatos.
 
Excelência;
Fontes ligadas àquele Município, informaram-nos que actos de género tem sido constante e tem aparecido muitos corpos a flutuar no rio Kuango, onde as matas estão cheias de efectivos militares dos Comandos, Antimotim (PIR) e policia que massacram a população.
 
Excelência;
Gostaríamos de fazer a seguinte pergunta: uma vez o executivo angolano, continua a matar este povo, sem qualquer defesa vamos continuar assistir este tipo de episódio?
 
Excelência;
Quantas vezes que o executivo angolano, já assassinou o povo do Sul, que operam no mar a fazer pesca? Se nunca houve porque é que este povo está sendo dizimado? Segundo a população do Município do Xá- Mutepa, afirmam que este Projecto pertence ao senhor Rafael Morais Marques, activista dos direitos humanos como sócio de alguns Canadianos com sede em Luanda, País que coloniza o Império.
 
Excelência;
Em virtude disso apelamos mais uma vez ao governo português e as entidades a fim de tomar todas as providências cautelares antes que nós tomemos uma decisão drástica sobre Luanda, em defesa do nosso povo.
 
Excelência;
Lunoka Nyi Massumana Kumbungue kwamussula”, esta parábola diz que a cobra não pica por picar, pica sim, mas quando lhe provocam.
 
Excelência;
Estamos fartos de chamar atenção ao presidente angolano e o seu executivo que a questão do Império não tem nada a ver com Angola, mas sim com Portugal, mas devido a ganância teimosamente continua a matar o nosso povo.
 
Portanto, se o senhor presidente dos angolanos, afirma naquele antigo discurso que são milhões e contra milhões ninguém combate, está engando. Se é assim qual é a maioria da população do mundo? Os crioulos ou JUDEUS?
 
Excelência;
Neste contexto para que o mundo não tenha uma desastrosa destruição por causa desses crioulos, pedimos a V/excelência, para chamar atenção ao presidente angolano, para que a policia, os militares e seguranças deixem a partir de agora a perseguição contra o nosso povo, sob pena de tomarmos uma decisão que venha criar situações pouco abonatórios para a população de Luanda e do litoral em geral.
 
Excelência;
Para terminar auguramos votos de esperança e subscrevemo-nos com estima e apreço.
 
Lunda, 30 de Abril de 2021
 
Atenciosamente
 
Auto comando da FRISILT
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments