Angola: Carta Aberta à “Gabinete Presidencial” – União dos Cabindeses para Independência

UCI – UNIÃO DOS CABINDESES PARA INDEPENDÊNCIA
GABINETE PRESIDENCIAL
 
Ref: 026/GP/2021
 
Assunto: Julgamento dos Presos de Consciência
 
Cordiais saudações,
 
No âmbito do processo de luta de libertação do território de Cabinda desencadeada pela UCI, o Bureau político desta vem por meio deste informar a opinião pública nacional e internacional que na sequência da tentativa de rapto do seu presidente Eng. Maurício Bufita Baza Gimbi, que culminou com a detenção arbitrária deste, do vice-presidente Eng. André Lelo Bônzela e do chefe do gabinete presidencial Eng. João da Graça Mampuela, nos dias 28 e 30 de Junho de 2020, tendo sido encarcerados durante 8 meses, acusados de crimes de Rebelião, Assossiação Criminosa e Ultraje ao Estado, estes serão julgados no Tribunal da Comarca de Cabinda no dia 07 de Abril do corrente ano.
 
Nesta conformidade, a direcção desta agremiação política apela a devida atenção da comunidade internacional, das organizações defensoras dos Direitos Humanos e a sociedade Cabindesa em particular pois estamos diante de um processo político cuja solução do mesmo não advém dos tribunais mas sim das negociações.
 
De igual modo, chamamos atenção ao governo angolano para que opte por métodos democráticos de resolução de conflitos, cessando deste modo com estratégias maquiavélicas de aniquilação de Cabindeses que clamam pelo seu sagrado direito à autodeterminação e independência.
 
Cabinda-Tchiowa, aos 02 de Abril de 2021.
 
O PRESIDENTE
_____________________
Maurício Bufita Baza Gimbi
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments