Angola: Carta Aberta à “Presidente da República João Lourenço”

FRENTE REVOLUCIONÁRIA PARA À INDEPENDÊNCIA SOCIOLÓGICA E INTEGRIDADE DA LUNDA TCHOKWÉ

À
Sua Excelência Dr. João Manuel Gonçalves Lourenço
Presidente da República de Angola
LUANDA

Assunto: O QUE É A COLONIZAÇÃO?

Excelência;
Em primeira mão, temos a elevada honra e dirigir a V/Excelência, os nossos cumprimentos na companhia dos seus familiares e do seu executivo, que dia a dia lutam para melhorar a vida do vosso povo.

Excelência;
Em segundo lugar, gostaríamos de fazer uma pequena retrospectiva e recuar no espaço e no tempo, para enfatizar o seguinte:

Segundo dados históricos que originou a fundação dos movimentos de libertação do vosso país, contra a ocupação portuguesa, tinha haver com o mal praticado pelo regime
salazarista, que operava em Angola e outros países sob o seu domínio.

Porém, a canção que se utilizou para convencer o povo angolano a combater, foi sempre abaixo o colonialismo, abaixo o salazarista, abaixo os imperialistas e abaixo o capitalismo.

Excelência;
Esses eram os discursos que eram difundidos em Brazzaville, pela Rádio Angola Combate contra a ocupação colonial, naquela altura.

Excelência;
Apesar do MPLA e do seu Presidente Dr. António Agostinho Neto, falar mal dos portugueses, e do seu regime, analistas mais atentos na matéria de política sabiam que esses discursos estavam ligados com rabos-de-palha e que a seu tempo a carapuça iria sair fora, visto que muitos dos dirigentes do MPLA, tinham ligação sanguínea com Portugal.

Excelência;
Antes do MPLA, vir cá no Império aproveitar a população para lhe ajudar combater os portugueses, existia um movimento de libertação do Império ou não?

Por outro lado, gostaríamos de perguntar se a primeira região político ou militar do MPLA, teve asas para voar até 1975, momento em que Portugal, aceitou formalmente descolonizar Angola?

Excelência;
Se Portugal, continua em silêncio sobre a questão do Império, gostaríamos saber se Angola, tem uma independência total politicamente?

Excelência;
  • 1. Devemos primeiro observar onde tropeçamos ou onde caímos?
  • 2. Se o país chama-se Angola, porque é que existem uma expressão Império Lunda, e não Império Angola?

Excelência;
Só o facto do Comandante e General Gildo de Sousa Lova (Comandante Trovoada), estar nas prisões do Luzia e ultimamente transferido para a cadeia central de Malanje
está mais que comprovado que isso udo está sendo feito como forma de escamotear a verdade e por nossa parte não será possível.

Prezado irmão;
Essa fundamentação ilustra que não pode existir fumo sem fogo, se o Comandante e General Lova (Comandante Trovoada), está a reivindicar em vão, porque é que está na
cadeia?

Excelência;
No princípio do mês em curso, S/Excelência Dr. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, recebeu da nossa pate uma missiva a comunicar-lhe que até meados do ano em curso, caso Portugal não se manifestar publicamente o nosso povo irá dar uma lição pedagógica e moral aos angolanos, que aqui ocupam o nosso território por força das armas e mostrar ao
mundo que ninguém tem o direito de estar a colonizar outros povos.

Excelência;
Mais uma vez apelamos o bom senso de V/Excelência, e do seu executivo, para reflectir, porque no devido momento hão de dizer eles sempre avisavam.

Excelência;
Antes de terminar, e por mesma via ou outras fontes de comunicação nos seja dada a resposta o que é que significa a expressão colonialismo?

Excelência;
Sem mais assunto de momento, auguramos votos de boa compreensão.

Os nossos melhores cumprimentos.
Lunda, 29 de Janeiro de 2021.

O AUTO COMANDO DA FRISILT

NGOLO KUFWA MUAKA KUMULILA MUAKA.

0 0 votes
Article Rating