Angola: CASA-CE lança consulta para “programa de governação” a apresentar nas eleições gerais

A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) lançou, este sábado, uma campanha que visa auscultar diversos actores da sociedade, a fim de recolher contribuições para o seu  programa de governação a apresentar nas eleições-gerais, previstas para Agosto próximo.

Em linhas gerais, o programa da campanha para a consulta pública prevê a criação de uma “ampla convergência” para fiscalizar o voto, com o objectivo de valorizar a escolha do cidadão.

Manuel Fernandes informou que o lançamento da campanha vai permitir a interacção com os cidadãos nacionais, no país e na diáspora, à volta dos principais eixos do programa de governação da CASA-CE.

Sublinhou o facto que dentro do país, a consulta vai se estender aos 164 municípios do país, nos próximos dois meses, tendo referido que Luanda é apenas o ponto de partida.

O líder da CASA-CE disse, entretanto, que uma das ideias, com o resultado da consulta pública, é a concepção de um programa de governação que encarna a realidade concreta de Angola e dos angolanos.

No entender de Manuel Fernandes, o referido programa deve estar voltado para a resolução dos problemas do povo, por ser “um programa do povo para o povo”.

A CASA -CE foi criada a 3 de Abril de 2012, quatro meses antes das eleições gerais.

Fazem parte da CASA-CE os partidos de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Pacífico Angolano (PPA).

São igualmente membros os partidos Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA), de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola-Aliança Patriótica (PADDA-AP).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments