Angola: Cerimónia fúnebre de Sindika Dokolo em Luanda não entusiasma regime

Após o acto de homenagem ao falecido empresário congolês Sindika Dokolo realizado a 5 de novembro no Dubai, a família do ex-presidente José Eduardo dos Santos planeava realizar três cerimónias simultâneos  em diferentes capitais.

O dia 17 de novembro, era a data aprazada para as cerimónias fúnebres em Londres, Kinshasa e Luanda.

Segundo apurado, embora os locais para os cultos em Londres (Catedral de Westminster) e Kinshasa (Museu Nacional do Congo) já estejam definidos, a localização da missa em Luanda ainda está pendente.

O site Africa Intelligence, revela que o governo angolano, que há vários anos trava uma guerra judicial contra Isabel dos Santos, não está entusiasmado com a realização de um evento do gênero na capital angolana, temendo que sirva de ponto de encontro de partidários da era Dos Santos , muitos dos quais a braços com processos judiciais.

A fonte acrescenta que  Lourenço Lourenço,  ligou recentemente para seu predecessor logo após a morte de Sindika Dokolo para apresentar as suas condolências, naquele que é apresentado como o primeiro contacto este ano.

A família do ex-presidente quer que o estado desista do processo contra a Exem Energy, que era propriedade de Dokolo, mas João Lourenço ainda não concordou com tal ideia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments