Angola: Comissão Nacional Eleitoral ( CNE) “aprova” programa do registo eleitoral presencial

A Comissão Nacional Eleitoral ( CNE) aprovou,  esta quarta-feira, o período para a actualização do registo presencial, para Setembro de 2021 a Março de 2022.

Esta informação  foi prestada pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, referindo que o órgão recomendou, ao Ministério da Administração do Território, entidade que propõs o período aprovado, a ter em conta a época das chuvas, porque pretende-se que a actualização decorra sem constrangimentos.

Informou que o registo vai realizar-se nas administrações municipais, onde serão instalados balcões únicos de atendimento.

“O plenário recomendou que o processo seja acompanhado de uma ampla campanha de educação cívica, de forma que os cidadãos acorram massivamente aos postos de registo, tendo aconselhado o uso de todos os meios disponíveis para uma divulgação condigna de todo o processo”.

Lucas Quilundo salientou que, por imperativo da lei, o registo eleitoral presencial é supervisionado pela CNE, a quem compete também o pré-mapeamento das mesas de voto.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments