Angola: Deputado da UNITA Nelito Ekuikui denuncia “cabala” contra ele devido aos distúrbios em Luanda

O deputado e secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, diz estar a ser criada uma “cabala” com vista à sua eliminação física, tendo por base a ideia de ser ele o mandante dos distúrbios que vêm acontecendo em Luanda, alegadamente por culpa das más condições de vida das pessoas. Serviço de Investigação Criminal pede ao secretário provincial da UNITA em Luanda que formalize queixa.

O responsável do principal partido da oposição na capital angolana lembra que um dos seus seguranças foi assassinado e que o seu carro foi alvo de “embates estanhos”.

Em declarações à VOA, Ekuikui diz que há já algum tempo vem sentindo “uma estranha movimentação” em torno da pessoa dele.

O deputado, “que ainda não formalizou nenhuma participação junto dos órgaos de investigação, afirma não temer pela sua vida, mas nega estar por trás dos distúrbios que se registam no país”.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), contactado pela VOA, pede ao deputado para formalizar uma queixa das supostas perseguições.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments