Angola: Deskontão absorve marca Mel

O Deskontão supermercado, propriedade da Score Distribuição, apresenta-se, doravante, com uma marca renovada, juntando-se a Mel.

Segundo à Revista Economia & Mercado, com a renovação, o Deskontão passa a absorver a marca Mel, num processo de unificação e renovação da marca, dos ambientes e da comunicação das lojas.

Deste modo, o Deskontão passa, a ter mais duas lojas, uma no Living Retail Park, na urbanização Nova Vida, com uma área de venda 1.000 m2, e outra na estrada direita do Camama, 1.200 m2, representando, no conjunto das três lojas, uma área de venda total de mais de 5.500 m2.

“A renovação da marca Deskontão, fruto do processo de unificação das marcas detidas pela Score Distribuição, e o reposicionamento desta insígnia como marca estrela, resultou numa identidade visual mais moderna e próxima, num ambiente de loja que permite uma experiência de compra cada vez mais agradável e acolhedora, e num novo tom de voz para a comunicação, que privilegia mensagens claras, directas e reais ”-lê-se na nota.

A Score Distribuição é uma empresa de capital angolano, detentora de duas insígnias a operar no mercado da distribuição alimentar moderna no país. A sua primeira marca (Deskontão), surgiu no mercado nacional, em 2013, um modelo de negócio designado hiper-cash (venda a grosso) mais direccionado para o cliente profissional e a venda a retalho adaptada ao consumidor final. 

Em 2014, surge o primeiro Supermercado Mel, uma aposta em superfícies mais pequenas cujo conceito assentava nos pilares da proximidade e qualidade. Um espaço que reúne a melhor selecção de produtos frescos e de marcas de qualidade reconhecida, num ambiente de loja que pretende proporcionar a todos os consumidores uma experiência de compra agradável.

Entre os principais accionistas, destacam-se, alegadamente, Aldemiro Vaz da Conceição, ex-porta Voz de José Eduardo dos Santos e Domingos Vunge, PCA da MediaRumo, empresa que detém o jornal Mercado, Vanguarda e Revista Rumo, todos em estado de falência técnica.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments