Angola: Deve-se jogar a política e a verdade

Um político deve ser um profissional envolvido na política e deve ter uma influência pública positiva. Costuma-se dizer que a política é a arte do governo. Toda ideia tem intenção, e moralmente a política tem a ideia de implementação, mas muitos percebem isso negativamente.

A Política inclui actividades para permanecer no poder ou influenciar políticas governamentais, elaboração de leis e procedimentos.

A ética deve ter um lugar na política.  A Política sem ética e sem moral é indesejável; a política deve ser governada pela verdade, moralidade e autopurificação.

A política que incendeia a violência para a atenção pública não tem base e não vai conseguir muito.

O papel de um político é melhorar a força econômica, financeira e militar do país. Como você vai cumprir seus objetivos governamentais com um exército fraco?

O desenvolvimento económico deve ser o objectivo de todos os aspirantes políticos.

Como político, você deve apresentar-se em apoio ao bem-estar público em matéria de segurança alimentar, habitação para todos e assuntos de juventude.

Os políticos não devem ser vistos apenas nas vésperas de uma eleição.

É dever de um político manter a corrupção, nepotismo e questões étnicas sob controlo. Eles devem trabalhar para a harmonia comum, devem exercer sabedoria em todas as matérias nacionais, e se engajar com o público em todos os momentos.

Os partidos políticos devem tentar criar confiança em si mesmos através do seu bom trabalho – e não culpando-se e insultando-se uns aos outros. Como político você deve trabalhar para o bem-estar das massas-não seus próprios interesses pessoais.  A sociedade só será emancipada seguindo um bom e verdadeiro político.

 Temba Museta

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments