fbpx
Home ECONOMIA Angola: Eni anuncia arranque da “produção de exploração de petróleo” em Ndungo,...

Angola: Eni anuncia arranque da “produção de exploração de petróleo” em Ndungo, no alto mar

A petrolífera italiana Eni anunciou hoje o início da produção no projeto de desenvolvimento Ndungu “Early Production” (EP), em águas profundas de Angola, onde se prevê uma produção de 20 mil barris de petróleo por dia.

Em comunicado, a Eni anuncia o arranque do projeto de desenvolvimento de Ndungu EP na zona ocidental do Bloco 15/06, no alto mar de Angola, através da unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) Ngoma.

“O arranque de Ndungu EP é mais um exemplo de como a Eni Angola, em plena cooperação com a Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e parceiros, continua a criar valor no Bloco 15/06 (…), gerando uma rede de ligações submarinas rápidas, maximizando assim a utilização das instalações existentes na área de uma forma sustentável”, pode ler-se na nota da petrolífera italiana.

O Ndungu EP, com uma produção prevista de 20.000 barris de petróleo por dia (bopd), é o terceiro arranque da Eni Angola no Bloco 15/06 nos últimos sete meses, após o Cuica “Early Production” e o projeto de desenvolvimento de Cabaça Norte.

Para o primeiro semestre deste ano, a petrolífera prevê uma nova campanha de exploração e delineamento com o objetivo de avaliar o potencial total do ativo de Ndungu.

“O Bloco 15/06 é operado pela Eni Angola com uma quota de 36,84%. A Sonangol Pesquisa e Produção (36,84%) e a SSI Fifteen Limited (26,32%) compõem o restante Grupo Empreiteiro”.

A Eni é também operadora dos blocos de exploração Cabinda Norte, Cabinda Centro, 1/14 e 28, bem como do Novo Consórcio de Gás (NGC), além de ter participações noutros blocos.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
×