Angola: Ex-deputada da UNITA David Mendes “com um pé na CASA-CE”

Devido à indefinição das eleições autárquicas, nas quais deve concorrer à presidência da futura Câmara Municipal do Cazenga, o destino do deputado David Mendes pode ser a coligação CASA-CE

Segundo fonte da CASA- CE, David Mendes, deputado independente à Assembleia Nacional, foi convidado por altas figuras desta coligação para integrar a lista dos deputados às eleições gerais de 2022, mas está a analisar o convite.

A possibilidade de David Mendes fazer parte da lista da CASA-CE já é um facto quase consumado, numa altura em que decorrem negociações avançadas, cujos nomes dos negociadores da outra parte não foram revelados.

Com ele, segundo a fonte, vai um punhado de eleitores que vem conquistando, sobretudo no populoso município do Cazenga, onde instalou a sua “base”, desde que anunciou publicamente vir concorrer às eleições autárquicas ( sem data).

David Mendes deverá entrar também com outro grupo de correligionários do antigo Partido Popular (PP) de que foi líder, segundo consta uma das cláusulas das negociações.

Segundo a fonte, as negociações com o deputado David Mendes, que, até em finais do ano passado, era independente no Parlamento pela UNITA, remonta desde que rompeu com o Grupo Parlamentar deste partido, após sofrer ameaças de morte, atribuídas a um grupo de militantes, por intermédio de um vídeo divulgado a partir de Bruxelas (Bélgica).

Segundo a mesma fonte, ao que tudo indica, David Mendes será o primeiro “reforço” no consulado do novo líder da CASA-CE, Manuel Fernandes.

Segundo ainda a fonte, David Mendes terá recebido propostas do MPLA, mas declinou o convite, sob alegação de que a sua luta política, na oposição, foi sempre de trabalhar e tirar este partido no poder, de forma democrática, e formar um novo governo que responda aos anseios do povo.

“ Se estou na oposição é porque quero lutar para um dia ser poder”, terá dito David Mendes, citado pela fonte deste jornal.

Ontem, ao Jornal OPAÍS, contactado sobre o assunto, David Mendes evitou tecer quaisquer declarações, resumindo que não estava disponível para falar sobre o assunto.

Apesar da nossa insistência, o político e antigo secretário geral do extinto Partido Operário de Jovens e Camponeses (PAJOCA), foi irredutível em tecer quaisquer comentários.

Caso se consuma a entrada para a CASA-CE, David Mendes encontrará antigos companheiros do PAJOCA, destacando-se o deputado Alexandre Sebastião André (Alex), actual presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments