Angola: Fiéis denunciam Pastor por violar normas de biossegurança na celebração de casamentos

Vários fiéis da Igreja Mensagem do Último Tempo do Tabernáculo de Luanda no Palanca, Município do Kilamba Kiaxi, denunciam pastor que celebrar casamentos sem o uso da máscara e sem observação de qualquer norma de biossegurança ditadas pelas autoridades.

Angola começa, a partir desta segunda-feira até 22 de Dezembro, a viver o sexto período da Situação de Calamidade Pública, ainda assim, vários cidadãos continuam a não cumprirem com as regras definidas pelas autoridades governamentais.

João Campos um dos fiéis que escreveu para O Decreto, alerta que o Pastor Fernando Kamalandua além de casamentos, realiza cultos sem o uso de máscaras desobedecendo as medidas de biossegurança, tal como indicam as imagens indicam em anexo.

Incumprimentos ao distanciamento físico, mau uso de máscaras e aglomerações também são visiveis naquela congregação religiosa.

Angola registou mais 80 infeções pelo novo coronavírus e uma morte, nas últimas 24 horas, anunciou hoje secretário de Estado angolano para a Saúde Pública.

Dos novos casos, 43 foram notificados em Luanda, 22 no Moxico, 10 no Cuanza Sul, três no Cunene, um no Cuanza Norte e um no Uíje, afirmou o secretário de Estado Franco Mufinda na atualização diária dos dados relativos à covid-19.

A doença foi diagnosticada a 48 pessoas do sexo masculino e a 32 do sexo feminino, com idades entre três meses e 74 anos.

Foi também registada a morte de um homem, de 62 anos, com covid-19.

Segundo Franco Mufinda foram consideradas recuperadas da doença mais 73 pessoas.

No total, desde a deteção dos primeiros casos no país, em 21 de março, Angola registou um total de 14.493 casos de covid-19, incluindo 337 óbitos e 7.346 recuperações.

Atualmente há registo de 6.810 casos ativos, estando quatro em estado crítico, dez em estado grave e 184 em estado moderado.

Os laboratórios angolanos processaram 3.687 amostras nas últimas 24 horas, totalizando 215.193 desde o início da pandemia, o que representa uma taxa diária de 2.2%.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O Decreto

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments