Angola: Grémio Juvenil “GREJA” acusado de ter “burlado” famílias pobres com falsas promessas de bolsas de estudos

O grémio juvenil (GREJA), liderado por Mauro Mendes está envolvido numa teia de “burla” a pacatos cidadãos que desejam ver melhorada a sua condição social, por via da formação académica qualificada no estrangeiro.

Mauro Mendes – jovem conhecido pelos seus próximos como alguém de ambição desmedida no afã de satisfazer o seu ego e ganhar notoriedade pública – é acusado de ter cobrado 20 mil kuanzas a cada uma das 385 pessoas, maioritariamente jovens pertencentes a famílias de baixa renda aos quais prometera bolsas de estudos nas Universidades PIREAEUS e ARISTOTELES TESALONICA (Grécia), as Universidades GEORGE WASHINGTON DC e CONNECTICUT (EUA), assim como nas Universidades de CATOLICA DE VALENCIA (Espanha) e no Brasil.

O anúncio e consequente recrutamento dos candidatos a “bolsas de estudos” do GREJA, realizou-se entre finais de Setembro a Outubro deste ano, com a cobertura dos órgãos de comunicação social públicos/privados sendo que, a alguns dos profissionais destes, também lhes foram prometidos acesso as referidas bolsas. A promessa sobre a viagem dos primeiros bolseiros inscritos para república federativa do Brasilfoi comunicada para o princípio de Novembro, mas consumidos quase 15 dias, nem “água vem, nem água vai”, situação que levanta suspeitas sobre a fiabilidade das propaladas bolsas.

A estratégia de enriquecimento ilícito do GREJA, parece ter convencido muitas famílias, sobretudo de antigos combatentes e veteranos da pátria, que tiveram de sacrificar da pensão de reforma os 20 mil kuanzas solicitados, para assegurar a formação dos seus filhos no estrangeiro.

O GREJA de Mauro Mendes, tem se mostrado, sem sucesso, como uma plataforma congregadora dos jovens, com o intuito de assumir a parceira estratégica e privilegiada que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) tem com O governo.

No sábado, 07, a organização de Mauro Mendes, viu fracassada a tentativa de reunir a juventude num espaço de lazer a Ilha de Luanda, durante evento que convencionou chamar de: ENCONTRO DE REFLEXÃO DA JUVENTUDE.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments