fbpx
Home SOCIEDADE Angola: Homem detido em Luanda com mais de “900 mil dólares falsos”

Angola: Homem detido em Luanda com mais de “900 mil dólares falsos”

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) angolano deteve um homem com mais de 900 mil dólares (756 mil euros) em notas falsas, que supostamente seriam introduzidas no mercado cambial informal em Luanda, foi hoje anunciado.

Segundo o responsável do Gabinete de Comunicação Institucional e de Imprensa do SIC Luanda, Fenando Carvalho, o homem, um cidadão de 35 anos, foi detido no dia 07, no município do Cazenga, na posse de 900 mil dólares falsos, encontrados na sua residência.

Segundo Fernando Carvalho, que falava à imprensa, a referida quantia monetária falsa seria injetada no mercado cambial informal, principalmente nos mercados frequentados por cidadãos oeste-africanos.

“Após a apreensão dos valores foi produzido o competente auto, remetido ao Ministério Público, que manteve a prisão do referido cidadão”, disse o responsável, salientando que todos os mercados informais cambiais serão alvo de trabalho de investigação do SIC.

O responsável frisou que se trata de um grupo composto por quatro elementos, mas apenas um foi detido até à presente data.

Se o ato ilícito de efetivasse, avançou Fernando de Carvalho, os implicados teriam um lucro de 27 milhões de kwanzas (36.369,2 euros), pela venda de cada 100 dólares (84 euros) ao preço de 30 mil kwanzas (40,4 euros).

De acordo com Fernando Carvalho, o suspeito não é reincidente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments