Angola/Huíla: Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA) “detido” com 74 kg de liamba

Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi detido, neste fim-de-semana, no Lubango, com 74 quilogramas de cannabis.

A droga foi encontrada na posse de dois supostos traficantes, entre eles o efectivo das FAA, no âmbito da “Operação Kembo” que visou o asseguramento da quadra festiva.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, pelo porta-voz do comando provincial da Polícia, inspector-chefe Fernando Tongo, durante o balanço do período de passagem de ano.

Declarou que o produto estava a ser comercializado num pequeno mercado do bairro Comandante Valódia, por um militar das FAA de 43 anos e uma comparsa de 44.

Segundo a fonte, os dois foram detidos em flagrante a vender a “liamba” em pequenos embrulhos de cem kwanzas cada.

Informou que apreenderam ainda uma arma de caça com dez cartuchos, 23 pedras supostamente de diamante, uma catana, um porrinho, um machado, uma azagaia e quatro flechas, nos municipios do Lubango, Matala e Caconda.

“Durante o período em referência foram detidos 76 cidadãos (+46), implicados em diversos crimes, com destaque para porte ilegal de arma de fogo, posse de estupefacientes, ofensas à integridade física e roubo”.

Realçou que a polícia encerrou durante o período seis bares e três roulotes na cidade do Lubango,  no quadro do cumprimento das medidas do Estado de Calamidade Pública em vigor no País.

Na vertente dos acidentes, Fernando Tongo salientou que alistaram apenas um acidente (-05), no município do Lubango, sem vítimas mortais.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments