Angola: João Lourenço “aprova empréstimo de 39,9 milhões USD para expansão do sinal da Rádio Nacional de Angola”

O Presidente da República aprovou um contrato de financiamento entre o Estado Angolano e o EXIM BANK dos Estados Unidos da América, no valor global de 39,9 milhões de dólares norte-americanos para a cobertura do Projecto de Modernização Tecnológica e Expansão do Sinal da Rádio Nacional de Angola.

No despacho presidencial 5/21, a ministra das Finanças é autorizada, com a faculdade de subdelegar, a assinar o contrato de financiamento e toda a documentação respectiva.

A expansão do sinal da Rádio Nacional de Angola aos 164 municípios do País foi considerado um dos principais desafios da emissora no dia em que assinalou o seu 43º aniversário.

A RNA opera cinco estações de rádio a partir da capital do País (Canal A, Rádio N’Gola Yetu, Rádio Luanda, FM stéreo, Rádio 5, Rádio Cazenga, Rádio Escola e Rádio Viana), dezoito estações regionais (uma por província) e uma estação de rádio internacional.

A cobertura é feita por uma rede nacional de emissores de frequência modulada (FM), de onda média (OM) e de onda curta (OC).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments