Angola: João Lourenço diz que Angola está empenhado em “aprofundar relações” com os EUA

João Lourenço enviou hoje uma mensagem ao seu homólogo dos Estados Unidos, país que hoje celebra o 246.º aniversário do Dia da Independência, sublinhando o empenho no aprofundamento das relações entre as duas nações.

Na mensagem em que felicita Joe Biden, João Lourenço saúda o “dinamismo criativo” dos norte-americanos, considerando que no país sobressai a inclusão nos mais variados níveis e segmentos da sociedade norte-americana.

“O Governo da República de Angola  está  decididamente  empenhado no aprofundamento  das relações  com os Estados Unidos  da América,  com a convicção  de que, aos nossos dois países,  cabe um papel fulcral na edificação  de um futuro de prosperidade, de entendimento  e de concórdia  entre todos os povos do nosso planeta”, continua a mensagem de João Lourenço.

O Presidente angolano conclui frisando que “a abordagem ao mais alto nível” dos aspetos relativos às relações bilaterais “ajudará  a aprofundar e solidificar as bases sobre as quais vai assentar toda a arquitetura  da cooperação  entre os nossos países”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments