Angola: João Lourenço entrega “obra sem concurso público à Omatapalo”

A empresa de construção civil pertencente ao Governador da Província da Huila, Luís Nunes, voltou a receber contrato simplificado (sem concurso público) dado pelo presidente da República de Angola, João Lourenço.

Omatapalo, vai actuar agora na Província de Malange, onde foi adjudicada obras de eletrificação do Município de Cangandala e dos Bairros Periféricos da Cidade de Malanje, no valor de Kz: 5.383.335.488,00 cerca de USD 8.191.360.

A decisão vem expressa no Despacho Presidencial n.º 15/21, publicado em Diário da República, de 18 de Fevereiro de 2021, que autoriza o Ministro da Energia e Águas, com a faculdade de subdelegar, a celebrar o referido Contrato.

Recentemente João Lourenço foi acusado de entregar à Omatapalo obra que recebeu do empresário Bartolomeu Dias sem explicação.

Por contratação simplificada a referida Omatapalo já se beneficiou de obras como: a Infra-estruturas externas Centralidade do Quilemba, na Huila, Reabilitação do Hospital Militar, em Luanda, Obra no Hospital Central do Lubango (HCL) , Huíla, Reabilitação e Expansão do Hospital Sanatório, Luanda, entre outras.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments