Angola: João Lourenço fala com “ex-primeira-dama” sobre estado de saúde de José Eduardo dos Santos

O Presidente angolano, João Lourenço, falou hoje por telefone com a ex-primeira-dama sobre o estado de saúde do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, num “gesto de solidariedade”, foi hoje anunciado.

Segundo uma publicação na página oficial da Presidência da República, João Lourenço telefonou a Ana Paula dos Santos “em gesto de solidariedade” face às notícias relativas à deterioração do estado de saúde do ex-chefe de Estado, que governou Angola durante 38 anos.

Informações hoje recolhidas pela Lusa junta de uma fonte próxima de José Eduardo dos Santos indicam que o antigo Presidente permanece nos cuidados intensivos, no Centro Médico Teknon, em Barcelona, Espanha, estando sedado e em estado estável e acompanhado por alguns dos seus filhos.

O ex-Presidente, de 79 anos, tem problemas de saúde há vários anos e tem sido acompanhado em Barcelona desde 2006.

Eduardo dos Santos governou Angola entre 1979 e 2017, tendo sido um dos presidentes a ocupar por mais tempo o poder no mundo e era regularmente acusado por organizações internacionais de corrupção e nepotismo.

Em 2017, renunciou a recandidatar-se e o atual Presidente, João Lourenço, sucedeu-lhe no cargo, tendo sido eleito também pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), que governa no país desde a independência de Portugal, em 1975.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments