Angola: João Lourenço reafirma melhoria da imagem de angola no exterior

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou nesta terça-feira (dia 10), em Luanda, que a imagem de Angola no exterior melhorou consideravelmente, como resultado da seriedade das políticas em curso no País.

Ao discursar na cerimónia de homenagem a várias categorias profissionais pelo envolvimento directo na luta contra a COVID-19, o Chefe de Estado referiu que o País está cada vez mais aberto ao mundo e mais presente nos grandes fóruns internacionais.

Para o Presidente João Lourenço, a aposta na diversificação da economia deixou de ser uma mera intenção e começa a ser uma realidade, com a qual o País tem muito a ganhar.

Neste sentido, referiu que o Executivo angolano aposta em criar um ambiente de negócios mais amigo do investimento privado nacional e estrangeiro e, com isso, o País ganha a confiança das instituições financeiras internacionais e dos investidores.

Relativamente à corrupção, ao nepotismo e compadrio, sublinhou que estes fenómenos têm cada vez menos oportunidade de continuar a reinar no País, na sequência de “corajosas medidas que o Executivo e a Justiça vêm tomando, contra aqueles que se locupletaram de activos financeiros e patrimoniais públicos, que dariam para financiar o Orçamento Geral do Estado angolano”.

Na ocasião, João Lourenço reafirmou o compromisso para com o povo, boa governação, transparência na gestão da coisa pública, o combate à corrupção, bem como a moralização da sociedade.

Na cerimónia, enquadrada nos festejos do 45º aniversário da Independência Nacional, foram homenageados um conjunto de categorias profissionais, entre os quais médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, membros dos órgãos de defesa e segurança, jornalistas, empresários e camionistas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments