Angola: João Lourenço reúne com líderes de negócios dos Estados Unidos da América

O Presidente da República, João Lourenço, deve participar, na sexta-feira, por videoconferência, num encontro com altos funcionários de empresas norte-americanas que pretendem investir em África.

Nina Fite disse que a conferência é uma oportunidade para falar sobre as reformas em Angola

A informação foi prestada, ontem, em Luanda, pela embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Nina Maria Fite, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado e durante a qual formulou o convite.

A diplomata norte-americana esclareceu que a videoconferência tem o objectivo de dar informações ao Presidente dos EUA sobre as formas de se fazer negócios em países africanos.

“Estamos todos ansiosos para que essa conversa venha a ter lugar, porque é uma oportunidade de o Presidente João Lourenço falar sobre o processo de reformas em curso em Angola”, frisou. Nina Fite acrescentou que o encontro é, também, uma oportunidade para se abordar as formas de criação de novos investimentos no domínio do comércio.

Combate à corrupção atrai investidores

A embaixadora dos EUA afirmou, em Agosto do ano passado, em Benguela, que o combate à corrupção em curso no país funcionaria como um instrumento de atracção de investidores do seu país para Angola. Nina Fite disse, na ocasião, que a transparência e o combate à corrupção, em curso no país, devem continuar para facilitar o interesse das companhias norte-americanas em investirem em Angola.

A diplomata, que visitava Benguela pela primeira, para avaliar os possíveis investimentos do seu país naquela província, adiantou, no final de um encontro com o governador Rui Falcão, que as companhias americanas acompanham com atenção o processo de combate à corrupção em Angola, uma vez que se sentem mais atraídas em investir em ambientes de negócios livres, justos e transparentes.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments