Angola: “Mais de 14.850 menores envolvidos no trabalho” – Instituto Nacional da Criança (INAC)

Um total de 14.856 mil menores, dos quais três mil acompanhados pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), foi envolvido no trabalho infantil entre Junho de 2020 até agora, afirmou ontem, em Luanda, a secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.

Elsa Bárber falava numa palestra subordinada ao tema “Trabalho Infantil-Causas e Consequências no Desenvolvimento da Criança”, no Mercado dos Kwanzas, no Cazenga, enquadrada na Municipalização da Acção Social, para a Protecção e Desenvolvimento Integral da Criança. Na actividade, realizada em torno do 12 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a secretária de Estado fez saber que o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher está a trabalhar no sentido de municipalizar a acção social como um modelo de apoio à protecção social. Com isso, acrescentou, esse modelo vai estar mais próximo da população e permitir um importante fortalecimento das capacidades das famílias para cuidarem melhor das  crianças.

Revelou que o modelo está a ser testado em diferentes províncias, sendo que mais de 76 mil famílias em situação de vulnerabilidade social foram já cadastradas no Sistema de Informação e Gestão de Acção Social (SIGAS).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments