Angola: Médico que destapou a careca pode ser a próxima vítima tarde ou cedo

Já assisti o fim de filmes como este de produção nacional. Onde tiro na cabeça contra desarmado é atuação legal, embora o médico tivesse feito bem ao dar com a língua aos dentes para desmantelar a gang negociador que tentativa mais uma vez vender gato por lebre ao povo.

Por aquilo que conheço do modus operandum desta gente, este médico está queimado para sempre. Vão lhe fazer a folha tarde ou cedo de uma maneira ou de outra, planos na forja treinados ou improvisados sãos os que existem de sobra na manga desta gente, agora mesmo estou a recordar-me de outros casos.

Hoje o arrepio é este para muita gente que foi apanhada de surpresa ao saber desta tentativa de negociações com os médicos, mas só foi apanhado de surpresa. E ficou arrepiado quem acreditava este ter sido a primeira e será a última tentativa de negociações. Deu para ver que afinal ainda anda mesmo muita gente dormindo na forma e a ignorar constantemente a capacidade criminosa e vocação para maldade desta gente, num país onde tudo se negocia á bem ou á mal.

Não vos passa pela cabeça, quantas negociações já foram feitas, subornos. E até mesmo ameaças de mortes á médicos para mascarar factos e venderem versões encomendadas quando não com a pistola apontada à cabeça com um saquito de notas gordas. É como já disse, assim como aconteceu noutros países Angola não será exceção.

Muita coisa só se ficará á saber quando o regime um dia for deposto podem crer, há muita gente esperando o dia para meterem para fora coisas que lhes corrói a alma desde quase 50 anos. Quando se diz que o país é governado por criminosos não são apenas os roubos, a corrupção, o nepotismo, a proteção de criminosos que andam de braços dados.

As batotas eleitorais, a impunidade, a justiça pintada de amarelo vermelho e preto ou a compra e venda de consciência jovem para se manter obediente e aceitar até mesmo o seu sofrimento como normal que os consagra como tal.

Manos há um conjunto de práticas tão velhas entre elas essa que o médico corajoso mesmo com os dias contados, não teve kinguilas de tornar público que caracteriza o caracter criminoso desta gente que (des) governa o país.

Quando um polícia vem á público e diz que tiro na cabeça foi cumprimento legal de missão, estão não estamos falados e para bom entendedor basta para conhecer o verdadeiro rosto deste regime?

Continuarei

 Fernando Vumby

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments