Angola: Ministério das Relações Exteriores (MIREX) exonera “funcionários por vazamento de informações da instituição”

O Ministério das relações exteriores de Angola (MIREX), irá exonerar, dos seu quadro de efectivos, funcionários que levam conteúdos privados deste órgão, de forma comprometedora para as redes sociais. 

Em uma nota de imprensa, o Ministério das Relações Exteriores, informa que vai sancionar funcionários de forma disciplinar que implicará, doravante, a abertura de um inquérito que rege o (Regime Disciplinar aplicável aos funcionários públicos e agentes administrativos), podendo culminar com exoneração imediata do funcionário infractor.

Em causa está a exposição de conteúdos institucionais levados às redes sociais pelos funcionários do referido órgão, com finalidade de obter a resolução de questões internas, uma atitude que a direcção condena e diz que os implicados fazem o uso abusivo das redes sociais.

Na mesma nota, a referida direcção desencoraja o uso dos meios de comunicação que prejudicam a imagem e reputação do Departamento Ministerial.

O órgão, apela igualmente à exigência de observância dos valores essenciais, constantes da Pauta Deontológica do Serviço Público em geral e do código de Ética do Ministério das Relações Exteriores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments