Angola: MINSA dá até sábado para candidatos assinarem contratos

Os candidatos admitidos na segunda fase de preenchimento das vagas na saúde têm até sábado, 5, para entregar os documentos e assinar os contratos, determinou, nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde (MINSA).
Para os candidatos que se encontram em Luanda, segundo nota do MINSA a que a ANGOP teve acesso, deverão deslocar-se a Escola de Formação de Técnicos de Saúde de Luanda e nas demais províncias devem efectuar o processo nos Gabinetes Provinciais da Saúde.

Conforme o MINSA, os candidatos que não procederem em conformidade serão substituídos por outros de açodo com a lista de classificação final.

O MINSA recorda que a selecção dos candidatos obedeceu aos critérios da nota mais alta, especialidades, necessidades do sector e mobilidade.

Recentemente, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou o enquadramento de mais 9.290 profissionais, no quadro do concurso público de 2019.

Conforme a ministra, que falava à Televisão Pública de Angola (TPA), foi dada autorização para a admissão de 203 novos médicos, 4.829 enfermeiros, 3.894 técnicos de diagnóstico e terapêutico, 18 técnicos de apoio hospitalar e 346 do regime geral.

Com os novos enquadramentos, adiantou a ministra, fica fechado o concurso público de 2019, com um total de 16.290 profissionais admitidos, tendo em conta a inserção, numa primeira fase, de 7 mil candidatos.

Na primeira fase foram enquadrados mil, 242 médicos, dois mil e 757 técnicos de enfermagem, mil e 691 técnicos de diagnóstico e terapeuta, 779 técnicos de apoio hospitalar e 531 técnicos no regime geral.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments