Angola: Morreu empresário Segunda Amões

Morreu nesta sexta-feira (4), na África do Sul, o empresário angolano António Segunda Amões depois de ter estado doente durante 10 dias, a receber tratamentos intensivos numa unidade hospitalar na cidade de Johanesburgo, decorrente de um acidente vascular.

O empresário que liderava dele Julho de 1997, Grupo ASAS, destacou-se nos últimos anos a reerguer a aldeia Camela Amões, no planalto central. A sua agenda seria a construção de mais aldeias nos próximos 50 anos.

Segunda Amões é irmão do também malogrado Valentim Amões. Em finais da década de noventa mudou-se para a África do Sul investindo no sector da construção civil e hotelaria. Porém, seria no regresso a Angola que aplicou-se na reabilitação da sua aldeia natal como modelo que serviria para mais localidades, conforme explicou numa entrevista a Agencia ANGOP, em 2018.

António Segunda Amões nasceu em Fevereiro de 1969, na Aldeia da Camela, no Huambo. Formou-se em geologia e petróleo, na ex-União Sovietica, na cidade de Baku, entre 1986 a 1991. Era religioso, casado e deixou oito filhos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments