Angola: MPLA em Luanda condena “intolerância política”

O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, referiu que a intolerância política, sobretudo, em ano pré-eleitoral, não contribui para o processo de consolidação e manutenção da democracia.

Em declarações à imprensa no município de Talatona, depois de ter feito o registo eleitoral oficioso, no Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), Bento Bento apelou para a convivência serena e pacífica entre os actores dos partidos políticos e activistas, promovendo a preservação da paz, a unidade e a reconciliação nacional.

O político disse que os comités provincial e distritais do MPLA são alvos de “sistemáticos abusos” por parte de militantes de partidos políticos da oposição e alegados activistas, com a retirada de panfletos e de bandeiras do seu partido.

“A postura dos partidos políticos deve ser de passividade, de tolerância e de patriotismo, porque todos nós, angolanos, temos o dever cívico de proteger a nossa Nação com dignidade, honra e harmonia democrática”, disse.

Bento Bento aconselhou os membros de outras formações políticas a respeitarem os outros partidos e os angolanos, em geral, e notou que ninguém é obrigado a filiar-se ou a aderir a um partido.

Explicou que o slogan usado no seu partido “já está”, não significa que as eleições de 2022 já estão ganhas, mas sim que o MPLA está a trabalhar e a mobilizar-se para concretizar a vitória nas urnas, pois as eleições são ganhas com trabalho político antecipado, a partir das bases.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments