Angola: Nelito Ekuikui tece “duras critica” á João Lourenço após defender que um país não se constrói em 10 anos

O deputado e Secretário Provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, teceu tais críticas, reagindo aos pronunciamentos do Presidente da República, João Lourenço, feitos durante uma visita de trabalho ao leste de Angola, nesta sexta-feira, 27 de Agosto.

O regresso dos que nunca foram!

O Deputado Ekuikui, observou que em 2017 no pleito eleitoral, cada partido político apresentou um programa de governação que detém uma agenda que guia as acções do governo, contendo um conjunto de promessas que configuram a vontade das pessoas que acreditam no mesmo partido.

Segundo ainda o parlamentar, quando se toma posse, e se percebe que se tem inúmeros poderes e não se abre mão deles, é sinal de que os vestígios dos vícios anteriores fazem parte do novo espírito, e com isso o governante atropela com constância as promessas eleitorais, governando a belo prazer.

“E quando se chega no final do mandato e se verifica que, a incompetência, arrogância e falta de honestidade o arrastaram no insucesso, começam se auto destituindo das suas responsabilidades com discursos iguais a esse”, considerou Nelito Ekuikui.

Numa equação não errônea, sublinha o Secretário de Luanda, o senhor faz parte do governo antes de ser presidente da República, “então estamos a falar de mais ou menos 19 anos de paz, com inúmeras oportunidades de construir um país digno para os angolanos”.

Mas em vez de priorizar os angolanos e angolanas, acusa, decidiram roubar o dinheiro do povo, torraram toda massa mais do que a “ginguba”.

Vale recordar que, o Chefe de Estado, que falava à imprensa no final da cerimónia de inauguração do Polo de Desenvolvimento Industrial de Saurimo, na província da Lunda Sul, explicou que não importa o que um Presidente possa fazer, porque um país não se constrói em 10 anos, que é o máximo que a Constituição permite, pois trata-se de um processo.

“Um país não se constrói em dez anos, cada um deve fazer a sua parte e passar o testemunho a quem o vier substituir. Significa dizer que, há coisas que fazemos e vamos inaugurar, o que está a acontecer agora, por exemplo”, conforme o presidente João Lourenço.

João Lourenço, disse igualmente que há coisas que vamos começar e será outro cidadão angolano a inaugurá-las e não importa quem seja a pessoa, o importante é que o Executivo possa trabalhar para o desenvolvimento do nosso país.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments