ANGOLA: NORBERTO GARCIA LIDERA “GABINETE DO ÓDIO”

Ex-arguido do caso que ficou conhecido como “Burla Tailandesa”, o jurista Ernesto Manuel Norberto Garcia é o diretor do Gabinete de Ação Psicológica e Informação da Casa de Segurança do Presidente da República, “uma espécie de laboratório de notícias falsas e de disseminação de ódio”.
 O órgão sem visibilidade mediática, é segundo dados apurados, responsável pela coordenação (invisível) das direcções de informação de órgãos de comunicação social públicos e privados, pela promoção de campanhas de desinformação sobre acções de partidos ou movimentos reivindicativos, difamação de personalidades que criticam o regime e criação de pautas jornalísticas. Tem sob sua alçada directa, jornalistas e analistas políticos em distintos órgãos.
 
Não é conhecido o seu orçamento, mas soube o Confidence News, que tem muitos recursos disponíveis para compra de consciências e promoção de dissidências em partidos e movimentos sociais.
 
Ainda de acordo com a fonte consultada, este gabinete também é responsável por colocar na rua informações comprometedoras de figuras do regime quando o Presidente se quer ver livre delas, criando assim o ambiente para que a sociedade peça sua exoneração.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments