Angola: “O partido que ainda oferece confiança e alguma idoneidade aos angolanos é o MPLA” – Benjamim Dunda

O partido que ainda oferece confiança e alguma idoneidade aos angolanos é o MPLA.
 
Saiba o Porquê:
 
Alguém hoje me disse, que ele não queria ser do MPLA e assim, fez uma leitura rápida ao nosso mercado político, todos não lhe oferecem credibilidade exceto o MPLA, que tem feito reformas para mudar a quadro.
 
Ele pensou ser militante da Unita, mas notou que a Unita é um partido que vive com a mesma podridão que o MPLA tinha: corrupção, nepotismo e muitos outros males. Lá habitam muitos avarentos, gananciosos e que, já vêm com esse vício desde a comercialização dos diamantes na Jamba. Por isso, os deputados da Unita, só votam a favor as leis que aumentam salários aos deputados.
 
Quando viu mais o novo líder da oposição, a recusar deixar o parlamento, por ter se tornado já Presidente do partido como a tradição interna manda, com objetivo de acumular os quatros salários chorudos como: Deputado, Conselheiro da República, General na reforma e líder do partido até ser empurrado para fora, pela mídia doméstica e pelos seus críticos, isso acabou sujando tudo.
 
Recordou que a bancada parlamentar do maior da oposição, é a única que integra pai, mãe e filho, reforçou mais a ideia que tinha sobre o nepotismo que existe nesta organização. Para quem não sabe, o deputado Adriano Sapinala é filho da deputada Helena Bonguela secretária Lima, e do general na reforma e deputado em exercício Samuel Chiwale. Ainda há outros casos similares dentro da Unita que oportunamente vamos trazer.
 
Pensou ser militante do PRS, viu que é uma organização política que não atraí, é muito inerte e não agrega algum valor político aos cidadãos, sujou ainda mais.
 
Pensou na FNLA, o próprio Avó dele não lhe aconselhou a tomar essa decisão. Disse o velho, que o partido está que nem um lar da terceira idade, a ser dirigido por um vovó que já perdeu juízo político. Nem mesmo nós velhos nos sentimos mobilizados para àquela organização política. Que Vergonha..
 
Tentou na CASA-CE, disse que aquilo é um antro de interesseiros, ambiciosos, aventureiros políticos e corruptos. Estragou!
 
Tentou ver o projeto do Dr. Abel Chivukuvuku, PRAJA, disse que já tem más memórias da lista de deputados de 2017 em que, apareceu um roll extenso com os sobrenomes Chivukuvuku (mulheres, irmãos, filhos e sobrinhos) como uma ritma fosse. Tudo atoa…
 
No fim, chegou à conclusão que o único que ainda merece a confiança dos angolanos é o MPLA. Porque o partido no governo, fez o que se recomenda como primeiro passo a dar, para quem quer mudar. Aceitar o erro ou a falha. Admitiu que à corrupção, impunidade, nepotismo e bajulação só destroem o país e de igual modo, o partido. E está fazer reformas profundas para melhorar.
 
Esse sim, merece mais confiança que os outros. Os outros partidos não têm coragem de admitir e assumir os seus problemas internos e encontrarem saídas para a melhoria. E todo problema interno, eles justificam, como uma conspiração do partido no poder.
 
Foi assim com a FNLA na luta interna da liderança que opôs Ngola Kabango e Lucas Ngonda. Aconteceu também na CASA-CE quando os líderes dos partidos políticos, escreveram cartas anônimas ao Tribunal Constitucional para inviabilizar a transformação da organização, de coligação a partido político. E o então líder e os militantes acusavam que era um problema do MPLA que está orientar o TC a agir de má fé.
 
Volvidos algum tempo, ficou provado que era tudo mentira, e o problema era mesmo interno do partido e que culminou com a expulsão do Dr. Abel da ligação.
 
É a mesma atitude que a Unita tem feito agora, e que na verdade, isso já vem de longe. Todos problemas internos do maior partido da oposição estão a ser justificado como uma conspiração do MPLA, que é tudo mentira. Lhes falta coragem de assumirem que, o partido tem sérios problemas internos. Não vou falar do PRS pois, já é uma organização sem vida.
 
A melhor alternativa, é mesmo o MPLA e não vamos nos enganar angolanos.
 
Pela mudança e melhoraria do partido e do país, estamos contigo MPLA.
 
Corrigindo o que está mal e melhorar o que está bem, estamos contigo MPLA.
 
 
Benjamim Dunda
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments