Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) detém homens considerados “altamente perigosos”

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve, na terça-feira, no município do Cacuaco, cinco homens considerados” altamente perigosos”, pertencentes a um grupo denominado ” Os Camabaus”.

Os detidos, com idades entre 21 e 28 anos, são indiciados pelos crimes de homicídio, roubos de motorizadas, electrodomésticos, computadores portáteis, telemóveis, avultadas somas monetárias em assaltos qualificados em diversos bairros do município.

Em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, “o porta-voz do SIC em Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, referiu que este grupo assassinou um cidadão, de 49 anos, no Bairro Boa Esperança, Distrito Urbano do Kicolo e matou por espancamento, no bairro dos Pescadores, um outro de 37 anos”.

De acordo com o oficial, o SIC apreendeu uma arma de fogo automática de cano serrado, duas motorizadas roubadas e um televisor – plasma.

Fernando de Carvalho adiantou que os integrantes do grupo, onde ainda fazem parte outros seis elementos foragidos, são reincidentes e têm várias passagens pela Polícia e pelos Tribunais.

No entanto, o SIC/Luanda tranquiliza a população e reitera o seu inteiro compromisso no combate daqueles que insistem em pôr em causa a paz social.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments