Angola: SIC prende sete funcionários do “Governo de Benguela” por fraude na entrega de casas do Estado

Sete funcionários do Governo provincial de Benguela, em Angola, foram detidos, ao cair da tarde desta terça-feira, 18, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por suspeitas de tráfico de influência na recepção de documentos para acesso a casas nas centralidades, soube a VOA de fonte segura. Detidos serão presentes ao Ministério Público para formalização da sua condição 

O SIC não precisou de mandado de detenção da Procuradoria-Geral da República por ter “apanhado” os funcionários em flagrante delito, avança um alto funcionário do Ministério do Interior.

O Ministério Público deverá formalizar o acto de detenção nas próximas horas.

“São indivíduos que facilitaram os seus familiares, recebendo os referidos documentos, facto que agitou a sociedade”, refere a fonte, que disse não ter conhecimento de qualquer indício de corrupção.

A Delegação Provincial do Interior está a preparar uma nota de esclarecimento sobre a ocorrência.

Tal como avançou a VOA, esta situação levou à sede do Governo provincial milhares de cidadãos, principalmente funcionários de órgãos do Estado, numa concentração que movimentou vários agentes da Polícia Nacional.

Em resposta, o governador provincial, Luís Nunes, que se encontra no interior da província, esclareceu, em comunicado, que não ordenou qualquer procedimento de inscrição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments