Angola: SOLIDÃO E HONESTIDADE

Vi e li um post novo da Universidade de Washington sobre honestidade, chamou-me atenção pelo facto de ter feito uma ligação entre a solidão e a honestidade.

 
Achei interessante e, me ofereço a fazer a análise desta ligação, pois a maior parte das pessoas honestas são estigmatizadas e separadas, até mesmo excluídas do conjunto. A nossa sociedade não aceita coabitar nem tão pouco coexistir com pessoas honestas, aquelas que conservam e defendem os seus valores.
 
Tudo isso, não porque haja uma ligação directa entre a honestidade e a solidão, mas sim porque ha uma ligação directa entre uma pessoa separada e estigmatizada com a solidão, pois lhe vale mais ficar só do que mal acompanhada, em outros casos nem sequer lhe dão a oportunidade de escolher, muito pelo contrário, ela é remetida à solidão, por conservar valores, qualidades e moral que suporta uma sociedade de paz.
 
A honestidade constroi paz social, por isso algumas pessoas preferem a solidão ao invés de aderirem a desonestidade, Seja política, religiosa ou social, por entenderem que o carácter honesto vale mais que todas ofertas, benesses e aliciamentos de que possam ser alvo.
 
Um conselho para si, meu caro, mantenha honestidade firme e terás uma mente limpa e treinada contra todo tipo de corrupção.
 
Deus orienta ” não corrompeis com esse mundo”. Domingo abençoado pessoal.
 
Lucrécio Filipe Daniel
FreeMind FreeWorld.Org
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments