Angola: Sonangol autorizada a vender posições na Mota-Engil Angola e na Sonangalp

Angola aprovou por decreto presidencial a privatização dos 51% que a Sonangol detém na empresa de distribuição de combustíveis em que é parceira da Galp e dos 20% que possui na construtora controlada pela Mota-Engil

A Sonangol já recebeu autorização para vender as participações de 51% na empresa de distribuição de combustíveis Sonangalp e de 20% na Mota-Engil Angola, noticiou esta segunda-feira a Bloomberg, citando um decreto presidencial.

As duas vendas, acrescentou a agência de notícias, serão feitas através de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em ingês) de ações.

Angola tem previsto alienar até 2022 participações do Estado em 195 empresas, no âmbito do programa de privatizações que visa redimensionar a reestruturar o setor empresarial público do país, entre as quais se conta ainda a posição no Banco Caixa Geral Angola, controlado pela Caixa Geral de Depósitos.

A Mota-Engil Angola é controlada em 51% pela construtora de António Mota, enquanto na Sonangalp a petrolífera portuguesa Galp detém 49%.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments