Angola: Sonangol E.P. celebra registo de “13 anos” sem acidentes do campo petrolífero Gimboa

A Sonangol, petrolífera estatal angolana, anunciou hoje a celebração de 13 anos sem o registo de acidentes que forçassem a interrupção dos trabalhos no campo petrolífero Gimboa.

De acordo com um comunicado da empresa petrolífera, o registo positivo de eventos similares é habitualmente ressaltado na indústria petrolífera, e, neste caso, põe em evidência o sistema de gestão de qualidade, saúde e segurança implementado no campo em referência.

O campo Gimboa situa-se no Bloco 4/05, a cerca de 85 quilómetros da costa angolana, é operado por 18 profissionais da Sonangol, em terra e no mar, bem como 80 colaboradores sob responsabilidade da parceira Saipem.

Desde 2009, o Bloco é operado pela Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Sonangol, apresentando reservas estimadas em 47 milhões de barris.

O campo conta com uma Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Descarga (FPSO), capacitada para a produção máxima de 60.000bpd (barris de petróleo por dia) e 37 milhões de pés cúbicos de gás por dia.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments